segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Voltei

Prezados, depois de um bom tempo longe, estou de volta é tanta coisa pra comentar.....queria mandar a primeira mensagem de 2010 falando sobre o que se esperar da Fórmula 1 nessa temporada que se inicia em março:

Ao contrário do inicio do ano passado que a pré-temporada virou uma imensa falta do que falar, 2010 vem cheio de novidades: regulamento, equipes, comando da FIA mas vamos analisar cada equipe antes que a pré-temporada comece:

McLaren: Surpreendeu a todos ao contratar o campeão Button, isso foi o início de muitas perguntas sobre o time de Woking: O Hamilton vai aceitar dividir a equipe com outro campeão? O Button vai ter suporte emocional para agüentar a pressão?

Mercedes: Nico Rosberg tinha tudo para se dar bem em 2010, assinou com a Mercedes, a noticia de Jenson Button ir para a McLaren seria uma mão na roda pois não dividiria a equipe campeã com o campeão do mundo, porém o anúncio da contratação de Michael Schumacher foi como a entrada de um elefante numa loja de cristais para o Alemão, agora resta saber como Schummy andará em corrida, se terá ritmo para acompanhar uma nova Fórmula 1, sem reabastecimento e pneu liso.

Red Bull: Acertou ao apostar na manutenção dos pilotos e na continuidade do trabalho em um ano de mudança de regulamento, ao manter Vettel e Webber, se todo aquele crescimento visto em 2009 for verdade pode ser um osso mais duro ainda de roer.

Ferrari: Alonso e Massa não se dão bem isso é fato, se a casa de Maranello continuar a errar como tem errado desde a saída de Michael Schumacher, essa inimizade pode ser a faísca capaz de incendiar de vez a Ferrari, porém se o carro for bom e os dois brigarem sozinhos pela ponta tudo isso será apagado.

Williams: mudou tudo, entram os motores Cosworth saem os motores Toyota, saem Rosberg e Nakajima, entram Hulkenberg e Barrichello, a equipe de Frank Williams aposta na experiência do Brasileiro e na juventude do alemão, é uma equipe a ser observada.

Renault: Tomara que não estragem um piloto do quilate de Robert Kubica fazendo carro ruim, devem anunciar seu segundo piloto em breve, não deve ser Grosjean (graças a deus), esse ano deve ser de pegar os cacos do escândalo Cingapura/2008.

Force-India: Esperem bons resultados da equipe, mas não esses ataques de megalomania de 2008 como pole ou quase vitória tem um bom piloto, Sutil e outro que ainda não mostrou a que veio Liuzzi.

Toro-Rosso: Tem confirmado apenas o bom Buemi, o outro piloto deve ser o fraco Alguesuari, enquanto a equipe não contratar alguém experiente, terá os mesmos resultados de 2009, pois Buemi é bom piloto mas ainda está muito "verde" ainda.

Lotus: A Lotus que da lendária equipe de Colin Chapman não tem nada vem com Kovalainen e Trulli, uma dupla que já correu em times grandes mas nunca produziram nada de bom, vem para não dar vexame

Campos: A equipe do ex-piloto (e ruim) espanhol Adian Campos, vem com Bruno Senna, um piloto que andou bem nas categorias de acesso mas é preciso ver a que nivel andará na Fórmula 1.

Virgin: Outra que aposta na juventude de um e na experiência de outro. Para Glock uma boa saída depois que a Toyota saiu da Fórmula 1, para Di Grassi, uma boa porta de entrada para aprender e crescer dentro da categoria, pois é uma equipe que mostrou seriedade ao entrar na Fórmula 1

US: Dificilmente colocará a um carro de Fórmula 1 nas pistas, faltando 2 meses para o início da temporada, não tem dupla definida sede nem nada. fica difícil de fazer qualquer prognóstico

Nenhum comentário:

Postar um comentário